domingo, 11 de março de 2012

Sunday comics

 .Sunday comics

Numa tentativa de conseguir manter o blog activo (novamente), queria fazer dias temáticos, mesmo que de longe a longe. Um deles dedicado à banda desenhada!
Gostaria de falar e partilhar os meus gostos e opiniões, assim como sugerir livros e colecções. E quem sabe, aguçar o gosto pela bd às minhas/meus leitoras/leitores.
Também gostaria de avisar que estou disponível para tirar qualquer tipo de dúvidas, relativamente a este tema. Gostarias de começar a ler e a coleccionar bd, ou perceber o que se passa ou passou numa história, é só comentar que eu respondo :) Mas visto que este é o primeiro post do "Sunday Comics", fica já uma sugestão para quem quer começar.

À poucos meses atrás, após anos e inúmeras edições, a DC comics decidiu começar tudo desde o início (de certo modo), um reboot total. Edições que já a anos perduravam, voltam ao nº1, alguns heróis e heroínas são postos de lado, novos juntam-se ao grupo, e a empresa adopta uma nova imagem corporativa.
Os fás reagiram de várias maneiras, uns aceitavam e achavam uma boa decisão por parte da empresa, outros sentiram-se ultrajados por diversas razões. Seja como for, a DC avançou com a decisão, e já desde Setembro de 2011 publicam os novos 52. Pessoalmente, não gostei de muitas das mudanças, e muitas mexeram com a minha faceta feminista. Mas isso será reservado para outros posts.
Toda esta mudança foi realizada com o objectivo de trazer novos leitores à DC, e para quem nunca pegou num comic agora seria a altura certa, visto que ainda podem apanhar as primeiras edições em diversas lojas. Há diversos super heróis, uns mais conhecidos que outros, e todas as edições oferecem várias explicações da história da personagem antes do reboot, oferecendo aos leitores um melhor acompanhamento da história e da personalidade dos personagens.

Pessoalmente, embora faça parte do grupo cujo o reboot não lhe agradou muito, estou a gostar bastante dos que estou a coleccionar, mas deixarei as reviews e opiniões de cada um desses para outras semanas :) Entretanto, fica esta sugestão: que tal passar os olhos ou começar uma colecção de um/uns dos novos 52? Digo desde já que a Supergirl encontra-se no meu top 5!

E é tudo para já :) uma boa semana para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Uma designer e ilustradora, com paixao pela fotografia, banda desenhada e costura.Sonhadora e positiva, sonha ver o mundo e documentar e partilhar tudo o que vê.

Seguidores