domingo, 16 de junho de 2013

Sunday comics 3#

Hawkeye - 1º à 9º edição

O que era para ser semanal, passa a não ser! Bem tento manter estas coisas, mas às vezes a vida ou até mesmo a má vontade não deixam! E ás vezes falta-me "jeito" e um olho mais crítico, mas isso não me impede de deixar pequenas notas, ou comentários, sobre o que gosto. Hoje é a vez da Marvel, e de um dos membros dos Avengers: o Hawkeye. Excelente arqueiro e guerreiro de artes marciais, com uma faceta bastante amigável (na minha sincera opinião).

Antes do mais, gostava de falar na arte. Quando encontrei esta colecção o que mais me chamou foi algo que não é costume na banda-desenhada: as capas. São estilizadas, minimalistas e extremamente bem compostas, e como designer são um festim parar os meus olhos! Fiquei logo obcecada por tê-las todas, e juntá-las lado a lado só para poder apreciar a qualidade gráfica delas. Durante a história a qualidade do desenho é igualmente alta, com linhas e movimentos fluídos, e planos cinematográficos que por vezes se desdobram em sequências de movimentos. Em suma: uma delícia!

A história, em conjunto com estilo, lembra-me um pouco os filmes noirs, o que é uma mais valia para mim. Penso que a acção não é muito predominante, e a vida e situações das personagens é geralmente o centro da história, o que dá espaço para histórias mais cómicas ou leves. Até agora, esta colecção tem captado a minha atenção ao ponto de que dou por mim a reler várias vezes alguns dos meus volumes favoritos!

Penso que isto seria uma escolha excelente para quem quiser iniciar Marvel, e é deveras um dos meus favoritos até de momento!
Kiss kiss 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Uma designer e ilustradora, com paixao pela fotografia, banda desenhada e costura.Sonhadora e positiva, sonha ver o mundo e documentar e partilhar tudo o que vê.

Seguidores