quarta-feira, 5 de junho de 2013

lomo ♥ love

Diana F+

Uma vez em Dezembro, a minha mana fez-me um surpresa... ofereceu-me uma Lomo! Uma máquina fotográfica analógica de plástico linda de morrer, que eu andava a namorar à alguns meses. E não se preocupem, a prenda dela também foi boa e muito bem recebida ;)

O sentido da Lomo é tirar fotos sem pensar. É levar a câmara contigo para todo o lado, tirar fotos de noite e de dia, ser rápido e não saber o que acabas-te de fotografar. Para quem está habituado a tirar uma foto e a olhar logo para a "janelinha" para ver o resultado, isto é algo novo e pode até causar um nervoso miudinho até finalmente revelares o rolo! Mas para outros, isto é pura nostalgia! É uma volta à infância ou juventude, quando tirávamos fotos com a câmara dos nossos pais. E nada sabe melhor do que voltar a rodar aquela roda dentada, e sentir e ouvir o rac-rac do rolo a rodar.

Diana F+. Flash . Fisheye. Telephoto. Super-wide

Esta câmara veio num pack com várias lentes, flash, filtros para o flash e outras traquitanas, o que compensou imenso. Por norma usa-se rolos 120, mas como veio com o adaptador para 35mm (o clásico que todos nós usamos pelo menos 1 vez) uso mais esse. Isto também porque o primeiro rolo (120) foi péssimo XD tudo escuro, e sem fotos nenhumas quase! Ficam aqui estas 3 que fazem partes das "melhorzinhas". Mas não tem mal :) o sentido é continuar a tirar e a experimentar, e os próximos rolos é para melhorar!

 

1 comentário:

  1. Por acaso não acho muita piada às lomo... mas comprei uma polaroid há uns tempos!

    ResponderEliminar

Acerca de mim

A minha foto
Uma designer e ilustradora, com paixao pela fotografia, banda desenhada e costura.Sonhadora e positiva, sonha ver o mundo e documentar e partilhar tudo o que vê.

Seguidores