domingo, 8 de dezembro de 2013

With love from Prague ♡


. Praga de dia e de noite, e a famosa dancing house .

Depois de uns tempos de silêncio, volto com algumas memórias da viagem da Mon-key haus (nome desta sisterhood a que chamo casa de momentos) a Praga. Depois de muito procurar, e sofrer com perdas de voos baratitos, conseguimos uma pechincha para um fim-de-semana nesta cidade encantada!

Viajei pela companhia Wizz, que tem preços fantásticos para toda a Europa, mas que infelizmente não opera em Portugal. Para começar, o rosa choque da pintura do avião tirou-me logo o medo, e a viagem foi extremamente calma, sendo o único senão o pouco espaço para pernas e o facto de que as cadeiras não eram reclináveis, algo bastante útil para quando estás cheia de sono depois de acordar às 4 da manhã. Mas assim que se chega a cidade, tudo isso passa!

Eu não sou muito de hostels, posso até dizer que odeio ficar em hostels! Mas as minhas queridas flatmates encontraram um que, caso volte, fico lá outra vez! Chama-se Hostel One Home, e concluímos que se trata do melhor hostel do mundo :) Super limpo e organizado, servem jantar de graça e o pequeno-almoço é super bom (só 3€ também). Para melhorar, é super seguro, e todas as noites organizam eventos ou idas a festas o que tornou este hostel num dos sítios mais sociáveis de Praga. Além de ter conhecido montes de gente, desde Hong Kong até Alasca, fui pela primeira vez a um jogo de hockey no gelo, assistir ao jogo Sparta v.s. Slavia. Foi um dos melhores momentos, e algo que quero muito repetir!

Quanto à cidade, recomendo a toda a gente. Está no meu top de cidades favoritas! Todos os edifícios antigos estão extremamente bem preservados, o que torna a própria cidade num autêntico museu. Tudo era lindo! Até o próprio metro era interessante! Há uma boa quantidade de museus para visitar (porque não dar uma olhada ao sex machine museum? para apimentar a viagem ;D), e de locais para ver, como o relógio astronómico que toda a gente deve de ver a tocar! Assim como a rua mais "chique", recheada de lojas de marca, e até com um lindíssimo Tiffany & Co. para chorar um bocadinho... e para ter alguns arrepios, esta rua é bem perto do cemitério judeu, e vale a pena ir dar uma espreitadela pela janelinha pequenina na parede.

Para não prolongar muito mais este post, deixo-vos com uma foto da lojinha Miau! (tão fofa), e uma foto de grupo :) onde estou com a cara bem bem inchada do frio (à esquerda)! Mas todo aquele gelo valeu a pena, e já estamos com saudades da cidade!


Kiss kiss 

P.s.: Follow me on twitter  http://instagram.com/marydraws/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerca de mim

A minha foto
Uma designer e ilustradora, com paixao pela fotografia, banda desenhada e costura.Sonhadora e positiva, sonha ver o mundo e documentar e partilhar tudo o que vê.

Seguidores